Mensagens

4 Características de um homem de Deus - Mt 3.1-4

Versc.1 - Está onde Deus quer: João Batista estava no deserto, lugar onde Deus iria usá-lo.

Versc.2 - Diz o que Deus quer: Prega sempre a verdade e não molda a mensagem ao público.

Versc.3 - Deus dá testemunho dele: É o Senhor que levanta, capacita, envia, usa e recompensa.

Versc.4 - Tem vestes e alimento diferentes: Isso fala de santidade, ou seja procedimento separado do mundo e se alimenta apenas das coisas de Deus.

Sigamos o exemplo desse homem de Deus.

Deus nos abençõe!
Andrei de Andrade


O acontece quando o fogo do SENHOR cai?

No segundo livro dos Reis cap.18 a Bíblia relata a história de Eliseu desafiando os 450 profetas de Baal, deus pagão.
O verso 38 diz que Elias clamou e caiu fogo do SENHOR, e os três versos seguintes revelam o que acontece quando o fogo cai:
39 - INDECISOS SE DECIDEM: "O que vendo todo o povo, caiu sobre os seus rostos e disse: Só o SENHOR é Deus! Só o SENHOR é Deus!"
40 - HÁ LIBERTAÇÃO: "E Elias lhes disse: Lançai mão dos profetas de Baal, que nenhum deles escape"
41 - HÁ BENÇÃOS DO CÉU: Então disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque ruído há de uma abundante chuva."

Clamemos a manifestação de Deus em nossas vidas!

Que Deus nos abençõe.
Andrei de Andrade

Bem aventurado o homem que põe asua confiança no Senhor”. Salmo 40.4


Devemos depositar em Deus toda nossa confiança, isso porque Ele é o único que pode garantir sucesso em nossa jornada, nas menores e até nas mais complexas questões da vida. 
As vezes agimos como o sobrinho do patriarca Abraão e escolhemos nosso destino confiando na aparência, porém nessa terra tudo passa mas a Palavra de Deus nunca passará, é firme e inabalável!
Este é o desejo do Senhor que nos entreguemos em suas mãos como uma criança no colo do pai, sem medo, e que em tudo declaremos como o profeta Jeremias: "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as Suas misericórdias não têm fim." (Lm 3:22)

Deus nos abençõe!
Andrei de Andrade

PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR!

"Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E Como ouvirão, se não há quem pregue? e como pregarão se não forem enviados? "(Rm. 10.14,15)

Estas perguntas são fortes e nos confrontam como povo de Deus, vamos analisar:
1- Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? Alguém invocará a Jesus, apenas se confiar que Ele poderá ajudar. O peso da decisão de ser humilde e querer crer está sobre os ombros de cada pessoa.
2- E como crerão naquele de quem nada ouviram? Alguém só pode crer em Jesus se dEle ouvir. O peso da responsabilidade de falar de Jesus está sobre cada um que já crê em Jesus.
3- E Como ouvirão, se não há quem pregue? Se o cristão não se dispor a falar de Jesus, ninguém mais poderá fazê-lo. O peso da decisão de dar sua vida para dedicar ao bem do próximo está sobre os ombros de cada cristão.
4- e como pregarão se não forem enviados? Aquele prega é um trabalhador da vinha do Senhor e precisa, como tal, de suporte. A responsabilidade de apoiar o trabalhador do evangelho em tudo o que for necessário está sobre os ombros de cada líder e de cada um que pode contribuir nesta missão, primeiramente com oração, e em segundo lugar com contribuições materiais.

Nesta breve reflexão não respondemos a nenhuma das perguntas, apenas constatamos que não há outra alternativa que faça com que a obra de Deus aconteça se cada envolvido não fizer com amor sua parte.

Deus nos abençoe!
Andrei de Andrade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Achado não é roubado? o que a Bíblia diz?

Deus não é homem para que minta

A bênção e a maldição