Onde está a presença de Deus?
Comentário de Êxodo, capítulo 37
Neste capítulo Lemos sobre a construção da Arca da aliança do propiciatório da mesa e do castiçal para o Tabernáculo do Senhor, é interessante observar a riqueza de detalhes da narrativa citando o nome do artífice, as medidas dos utensílios e os materiais que foram usados, isso significa que aquele que faz um serviço para Deus jamais será esquecido! As medidas e os materiais significam que nos planos de Deus tudo é planejado para ter a dimensão certa e devemos seguir à risca as suas orientações!
Não pense que os acontecimentos da sua vida são aleatórios, Deus tem um plano minuciosamente traçado para você!
A Arca da aliança era baú onde ficariam as duas tábuas da lei, a vara de Arão e o vaso do Maná. A tampa da arca era chamada de propiciatório, pois nela seria aspergido o sangue de um animal sacrificado para anulação dos pecados do povo.
Esta remissão de Pecados era temporária e por isso eram feitos sacrifícios de animais para esta finalidade regularmente, porém o sacrifício de Jesus Cristo foi o único e suficiente para anular os pecados de toda a humanidade! Basta crer nisso e receber esse favor que não merecemos!
No capítulo 25 e versículo 22 de Êxodo, Lemos que Deus disse a Moisés que Ele viria sobre o propiciatório e falaria os seus mandamentos para os filhos de Israel. A presença de Deus iria estar sobre a tampa da arca no meio dos querubins, aprendemos com isso que a presença de Deus em nossas vidas virá somente se houver arrependimento e perdão de pecados; adoração, representada pelos querubins; obediência a sua Lei; representada pelas tábuas da Lei; reconhecimento do seu poder e milagres, representado pela vara de Arão; e reconhecimento da sua provisão, representado pelo maná!
Que possamos desejar e atrair a presença de Deus para as nossas vidas hoje, amém!
Deus nos abençoe!
Andrei de Andrade
Comentários
Postar um comentário