Achado não é roubado? o que a Bíblia diz?

             O livro de Levítico no capítulo 6 inicia tratando sobre os sacrifícios que deveriam ser feitos para o perdão dos pecados cometidos quando alguém se apoderasse do que não era seu, negando devolver o que alguém lhe pediu para guardar, ou roubando algo de alguém, ou achando algo perdido e não devolvendo, ou negando devolver algo com falso juramento e outros pecados deste tipo. 

           É interessante observar que Deus coloca no mesmo nível os pecados que envolvem ficar com o que não é seu, por exemplo, para Deus roubar dinheiro, e não devolver um dinheiro que estava perdido, têm a mesma gravidade.

         Devemos seguir sempre a orientação bíblica, por mais que a cultura em que estivermos inseridos seja diferente!

           No Versículo 5 Lemos que aquele que cometeu uma destas transgressões deveria devolver tudo acrescentado de cinco vezes o valor e deveria entregar no dia da sua expiação, trazendo um carneiro sem mancha que ele estimasse, e assim o sacerdote faria a expiação, eliminando as culpas.

              O que deveria ser devolvido era levado no dia em que fosse feita a expiação dos pecados, isto significa que Deus não recebe sacrifícios, louvores, serviço, ofertas, se quem está oferecendo estas coisas estiver retendo o pecado, pois para estarmos justificados diante de Deus é necessário arrependimento verdadeiro!

Deus nos abençoe!
Andrei de Andrade


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus não é homem para que minta

A bênção e a maldição