Deus tem residência na Terra?
Bom dia! hoje finalizamos o estudo do livro de Êxodo!
O livro de exôdo termina com o relato do levantamento do Tabernáculo, no Versículo 2 lemos que Deus disse a Moisés que ele deveria levantar o Tabernáculo no primeiro mês e no primeiro dia. Este momento representava o início de uma nova fase onde se estabeleceu o relacionamento de Deus com os filhos de Israel através da instituição do ofício sacerdotal, agora todos teriam uma forma definida de chegarem a Deus, representados pelo sacerdote, pois este tinha o papel de interceder pelo povo diante do Senhor.
As fases são importantes em nossa vida, e devemos vivê-las de forma produtiva, andando de glória em glória, sempre em frente, e cada vez mais perto de Deus!
No Versículo 9 lemos que o senhor disse a Moisés que ungisse com o azeite da unção, o Tabernáculo e todos os seus utensílios. A unção significava a presença de Deus para separar algo, ou seja, torná-lo santo. Se a presença de Deus estiver em nossas vidas teremos separados unicamente para Ele!
O versículo 33 relata que Moisés e os artífices acabaram a obra, após se esforçarem para fazer tudo da maneira que Deus orientou, e o Versículo 34 relata que a nuvem de Deus cobriu o tabernáculo e a glória do Senhor o encheu de forma que Moisés não conseguia entrar nele. Quando fizermos tudo conforme Deus nos orientar a Sua glória estará sobre nós!
Somente quando a nuvem se levantava os filhos de Israel caminhavam, a nuvem permanecia de dia e o fogo de noite diante dos olhos dos filhos de Israel. A nuvem e o fogo traziam a proteção e a direção de Deus.
O Senhor sempre protegerá o seu povo independentemente do nível de riscos que o ambiente tenha e sempre guiará em qualquer situação, mas para isso é necessário nos arrependermos dos nossos pecados, tendo Jesus com o senhor e salvador de nossas vidas, pois o Senhor disse que habita naquele que o ama e obedece: João Capítulo 14 -23 - "Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
Deus nos abençoe!
Andrei de Andrade
Comentários
Postar um comentário